logo1.png
PSICOTERAPEUTA.jpg

PSICOTERAPIA


Nossa mente constrói um sistema individual de crenças, valores, experiências anteriores, desejos, e, a partir disso, organiza todas as tomadas de decisões.

 

 Um comportamento inconsciente indesejado, como por exemplo o medo exagerado, angústia, ansiedade, depressão, fobias, traumas, etc… são um conjunto de funções que se iniciam na mente inconsciente organizando, pensamentos, diálogos internos, imagens, sensações, que por sua vez se repetem em uma estratégia organizada para produzir o que muitas vezes chamamos dos nomes acima.

 

Ansiedade, depressão, pânico, insônia, são representações linguísticas para um conjunto de experiências internas que nosso organismo produz. Essas experiências internas são organizadas através de molduras como nossas crenças pessoais, nossos valores, nossas memórias, nossos desejos, etc…

 

 As psicoterapias breves atuam diretamente na estrutura da experiência subjetiva, ou seja, na realidade individual que você construiu sobre determinado fato. As ferramentas mais modernas do desenvolvimento humano têm a capacidade de gentil e delicadamente, desafiar a “estrutura da realidade” de uma pessoa e ajuda-la descobrir alternativas de estruturas mais úteis e saudáveis, que proporcionem mais qualidade de vida e harmonia.

 

Nossa mente constrói sinapses neurológicas, que são conexões que registram informações. Essas informações constroem nossos hábitos e nossas decisões inconscientes. O sistema nervoso, endócrino e imunológico, transformam os pensamentos e diálogos internos em sensações físicas através dos disparos de neurotransmissores na corrente sanguínea, controlando o humor, sensações, saúde física e experiências internas.